sábado, 16 de janeiro de 2010

Meditação Cabalistica.

Comecei a me interessar pela Cabalá quando li um artigo na Internet sobre o assunto, achei muito interessante e, como não podia ser diferente, fui buscar mais informação sobre o assunto.

Achei muita coisa interessante mas também muita coisa ruim e especulação. Durante esta busca me deparei com o livro "A Cabala e a Arte de Ser Feliz", do autor Mestre em Cabalá Ian Mecler, um livro que me deixou muito mais interessado pela Cabalá e a Meditação Cabalistica.

O autor nos ensina uma sabedoria de cinco mil anos que são sete palavras-chave práticas e transformadoras com a proposta de autoconhecimento através da prática da meditação.

Quando li o anverso do livro, tomei esta sinpse como um desafio pessoal, já que eu não conseguia nem me concentrar em algo por muito tempo por ser muito agitado.

Li o livro todo num único dia, sem atentar para as instruções de leitura e prática que vêm descritas nele.

Resolvi fazer uma releitura do livro com a calma necessária e praticando cada ítem proposto. A cada dia eu me sentia cada vez melhor com apenas vinte minutos de concentração.

Após as sete práticas propostas, parti para a meditação dos 72 Nomes de Deus, também descrita no Livro, achei muito interessante o tema, mas ainda precisava de mais.

Busquei novamente na internet informações sobre cursos de cabalá e a meditação dos 72 nomes, econtrei muita coisa boa, mas muito mais coisas que não pude aproveitar. Muitos cursos, na maioria das vezes pagos e por preços muito elevados e que não ofereciam nem metade do que eu buscava.

Achei o site do Mestre an Mecler, onde ele reuniu um grupo de estudos e práticas da Cabalá, onde ele se propõe a ensinar a Meditação dos 72 Nomes de D-us, e o mais importante é totalmente gratuíto.

Inscrevi-me no curso imediatamente e comecei a praticar conforme proposto, vinte minutos diários pela manhã, já no terceiro dia do curso eu me senti diferente, mais leve e mais concentrado em tudo o que vou fazer, posso dizer que cada dia de meditação está me dando um novo horizonte e alegria, hoje já não me sinto tão agitado e consigo me concentrar de modo que consigo enxergar as coisas mais claras e com uma perspectiva diferente.

Pretendo a cada dia postar minhas experiências sobre este assunto que ganhou minha paixão.

Fraternalmente.

Alexandre Rodrigues

Um comentário:

  1. Não entendo nada de Cabala , mas uma vez na faculdade uma professora analisou minha pintura feita em uma cabala e eu fiquei boquiaberta já que els em segundos descreveu como eu sou...achei interessante e vou acompanhar seus posts. Valeu alexandre!

    ResponderExcluir

Suas considerações são muito interessantes para mim, não economize comentários.

Grato.